terça-feira, 15 de agosto de 2017

(Juventude de Osasco contra a "Coordenadoria da Juventude Comunista e Bolivariana da Prefeitura de Osasco") - Sucesso comercial de Nirvana e Pearl Jam desencadeou “depressão suicida” em Billy Corgan

"Em 1991, o Smashing Pumpkins divulgou Gish, primeiro disco da carreira. No entanto, o lançamento foi obscurecido pela explosão do grunge com os álbuns Nevermind, do Nirvana, e Ten, do Pearl Jam. 'Tudo o que eu havia construído não era mais relevante quanto eu gostaria que fosse', explicou o músico a Amy. 'Eu entrei em um tipo muito estranho de depressão, porque sentia que eu era inadequado de um jeito que não estava preparado'."
Essa entrevista com o Billy Corgan do Smashing Pumpkins mostra que o pecado do suicídio pode ser uma consequência de outro pecado: a inveja. O invejoso pode desenvolver um grau tão grande de inveja que ele prefere se matar do que viver em um mundo em que ele não tem o que o outro tem.
Eu era fã desde banda na adolescência e já ouvi essa música, "Today", muitas vezes. Lamento e me arrependo disso, pois bandas assim incentivam muitos sentimentos ruins, como melancolia, amargura e depressão. Engana-se quem pensa que músicas são neutras. Muitos cristãos não conseguem vencer suas lutas emocionais e psicológicas porque insistem em dar atenção para esse tipo de música. Repito: engana-se quem pensa que músicas são neutras.
Se a música é neutra e não tem nada a ver com o estado emocional, psicológico e moral das pessoas, para o bem ou para o mal, por que o comportamento das pessoas em um baile funk não é o mesmo que em um concerto de música clássica?


*****

Fonte: http://rollingstone.uol.com.br/noticia/sucesso-comercial-do-nirvana-e-do-pearl-jam-desencadeou-depressao-suicida-em-billy-corgan/#imagem0

Sucesso comercial de Nirvana e Pearl Jam desencadeou “depressão suicida” em Billy Corgan

O vocalista do Smashing Pumpkins revelou detalhes sobre época obscura da própria vida no podcast Why Not Now?
por ROLLING STONE EUA2 de Março de 2017 às 13:51
















Billy Corgan fez uma aparição no podcast Why Not Now?, apresentado por Amy Jo Martin. Durante a entrevista, o vocalista do Smashing Pumpkins revelou que o sucesso comercial das bandas Pearl Jam e Nirvana afetou a saúde mental dele. As dificuldades vivenciadas pelo cantor e compositor nesse período inspiraram o hit “Today”, do álbum Siamese Dream.
Em 1991, o Smashing Pumpkins divulgou Gish, primeiro disco da carreira. No entanto, o lançamento foi obscurecido pela explosão do grunge com os álbuns Nevermind, do Nirvana, e Ten, do Pearl Jam. “Tudo o que eu havia construído não era mais relevante quanto eu gostaria que fosse”, explicou o músico a Amy. “Eu entrei em um tipo muito estranho de depressão, porque sentia que eu era inadequado de um jeito que não estava preparado.”
Corgan ainda deu detalhes sobre a vida dele nessa época. Ele disse que começou a ter dificuldades para compor e acabou caindo em uma “depressão suicida”. O intérprete contemplava se jogar da janela do próprio apartamento e ainda passou a ter “atitudes estranhas, absortas”, como por exemplo doar os pertences deles e planejar a própria morte.
“Acordei uma manhã e eu meio que encarei a janela e pensei: ‘Tudo bem, se você não consegue pular pela janela, então é melhor você fazer o que precisa fazer’”, disse na entrevista. “Naquela manhã acho que escrevi a música ‘Today’. É uma visão irônica sobre o suicídio, mas na essência é uma música que fala que todo dia pode ser o melhor dia, isto é, se você deixar.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário